Normal view MARC view ISBD view

Dinâmica da gestão e controle orçamental / Abdellatif Khemakhem ; Manuel de Oliveira Marques, trad.

Main Author Khemakhem, Abdellatif Secondary Author Marques, Manuel Oliveira Publication Porto : Rés, 1970 Description 486 p. Abstract Índice: Primeira parte: As bases do controle de gestão: Cap. I – o Ambiente Económico; Cap. II – Os valores económicos, base da tomada de decisões; Cap. III – O controle de gestão e as ciências humanas. Segunda parte: As constantes do controle de gestão: Cap. IV – Uma teoria dos objectivos da empresa; Cap. V – A estrutura da empresa e o controle de gestão. Terceira parte: As funções do controlador de gestão: Cap. VI – Introdução geral ao método orçamental; Cap. VII – As técnicas dos orçamentos operacionais; Cap. VIII * A coordenação dos orçamentos operacionais; Cap. IX – Os orçamentos de investimento; Cap. X – As características da medida de eficiência; Cap. XI – A medida de eficiência: aspecto psicossociológico; Cap. XII – A determinação dos standards e do nível de tolerância; Cap. XIII – O custeio variável (Direct casting); Cap. XIV – A utilidade do custeio varável na tomada de decisões; Cap. XV- Os preços de cedência interna como elemento da medida de eficiência; Cap. XVI – Medida de eficiência análise dos desvios.
Resumo: O Management é uma noção recente que se mantém por precisar e aprofundar. Este é uma actividade científica, porque utiliza a iniciativa humana e uma ciência porque se serve de instrumentos científicos tais como a contabilidade, as estatísticas e as matemáticas assim como na informática, a investigação operacional e as ciências humanas.
Topical name Gestão
Gestão - Controlo
Controlo orçamental
CDU 658
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode Item holds
Book IPAM Porto
658 [CG] KHE 582 Available 582
Total holds: 0

Tít. orig.: La dynamique du contrôle de gestion

Índice: Primeira parte: As bases do controle de gestão: Cap. I – o Ambiente Económico; Cap. II – Os valores económicos, base da tomada de decisões; Cap. III – O controle de gestão e as ciências humanas. Segunda parte: As constantes do controle de gestão: Cap. IV – Uma teoria dos objectivos da empresa; Cap. V – A estrutura da empresa e o controle de gestão. Terceira parte: As funções do controlador de gestão: Cap. VI – Introdução geral ao método orçamental; Cap. VII – As técnicas dos orçamentos operacionais; Cap. VIII * A coordenação dos orçamentos operacionais; Cap. IX – Os orçamentos de investimento; Cap. X – As características da medida de eficiência; Cap. XI – A medida de eficiência: aspecto psicossociológico; Cap. XII – A determinação dos standards e do nível de tolerância; Cap. XIII – O custeio variável (Direct casting); Cap. XIV – A utilidade do custeio varável na tomada de decisões; Cap. XV- Os preços de cedência interna como elemento da medida de eficiência; Cap. XVI – Medida de eficiência análise dos desvios.

Resumo: O Management é uma noção recente que se mantém por precisar e aprofundar. Este é uma actividade científica, porque utiliza a iniciativa humana e uma ciência porque se serve de instrumentos científicos tais como a contabilidade, as estatísticas e as matemáticas assim como na informática, a investigação operacional e as ciências humanas.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.